Prefeitura de Anicuns
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ACESSO À
INFORMAÇÃO

Acesso a Medicamentos Especiais/Alto Custo

Descrição do serviço:
O fornecimento de medicamentos de Alto Custo garante a integralidade do tratamento ao cidadão. Esses medicamentos são frequentemente utilizados para o tratamento de condições de saúde graves, complexas ou raras, que requerem terapias específicas e avançadas.

Previsão e Prazo para Entrega:
Pode ser via agendamento prévio ou por demanda espontânea.

Requisitos e Documentos Necessários:
• Cadastro de Pessoa Física (CPF)
• Cartão SUS

Principais Etapas do Serviço:
Etapa 1 – 
Consulta Inicial
Consulte no site da CEMAC se o medicamento indicado está disponível para a doença/agravo que o(a) seu(sua) Médico(a) diagnosticou, conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID-10)
Etapa 2 – Documentos necessários para abertura de processo
Consulte o nome da doença/agravo no site da CEMAC Juarez Barbosa. Os documentos devem ser assinados e carimbados pelo(a) seu(sua) Médico(a).
Etapa 3 – Solicitação de abertura/renovação do processo
Para realizar a validação dos documentos enviados na solicitação de abertura/renovação de processo, se faz necessária a utilização de autenticação pelo PORTAL GOV.BR: https//www.gov.br , portanto, antes de iniciar o envio providencie sua conta com login e senha.
Etapa 4 – Etapa Final
Digite seus dados (login/senha) no PORTAL GOV.BR , em seguida você será encaminhado para a página em que você deverá clicar em SOLICITAR ABERTURA DE PROCESSO ou SOLICITAR RENOVAÇÃO DE PROCESSO, conforme o serviço que você necessita.

Formas de Prestação do Serviço:
Online:
 Clique Aqui

Local e/ou Forma de Manifestação:
Secretaria Municipal de Saúde
E-mail: saude@anicuns.go.gov.br
Telefone: 080 0564 1212