Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Anicuns através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Semana do Bebê. O evento aconteceu na UBS Antônio Gonçalves Costa com objetivo de promover ações voltadas para saúde da criança de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde Nº 1.130, de 5 de agosto de 2015. Foram realizados atendimentos como consultas de enfermagem, nutrição, suplementação de Vitamina A, imunização, palestras de educação em saúde e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças.
Essas ações já acontecem nas Unidades Básicas de Saúde do município sendo uma das prioridades do SUS. O projeto Semana do Bebê foi recentemente aprovado na câmara como lei municipal para que nas próximas gestões o trabalho de qualidade continue.